Oleiros centraliza formação em máquinas de rasto para combate a incêndios florestais

Decorreu na passada semana, nos dias 5 e 6 de maio, na Casa da Cultura de Oleiros, uma formação no âmbito do uso de máquinas de rasto na consolidação do combate aos incêndios florestais. Durante a ação pioneira a nível nacional e face ao seu sucesso, foi adiantado que as próximas edições, à semelhança desta, terão como palco das operações o concelho de Oleiros e receberão elementos de comando de todo o país.


A formação que foi promovida pelo CDOS de Castelo Branco (Comando Distrital de Operações de Socorro) e apoiada pelo Município de Oleiros, contou com cerca de 30 formandos oriundos dos distritos de Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Santarém e foi lecionada pelo Comandante Operacional Distrital Rui Esteves. Tendo em conta que nesta região a utilização deste equipamento para este fim sempre marcou a diferença, ao nível do combate e da prevenção, esta ação veio reforçar a mais-valia da otimização da sua utilização, através da constituição de equipas de apoio, salvaguardando a segurança do operador e aumentando o rendimento dos trabalhos.

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.