Oleiros considerado destino bike friendly

No concelho de Oleiros existem três unidades de alojamento Bikotel: Casa S. Torcato Moradal – Estreito, Casa dos Hospitalários – Álvaro e Vilar dos Condes – Madeirã. Estes são empreendimentos bike-friendly, sendo por isso indicados para receber praticantes de cicloturismo e/ou BTT.

Recorde-se que o uso do rótulo Bikotel permite a estas unidades uma diferenciação entre a oferta disponível, garantindo um nível de qualificação de serviços prestados ao turista que é utilizador de bicicleta. É o caso da existência de parque de estacionamento exterior, garagem e local de lavagem de bicicletas, mini-oficina com ferramentas básicas e enchimento de ar para pneus e percursos de BTT e/ou cicloturismo disponíveis – com mapas, dados técnicos e tracks GPS.

A existência destas três unidades e de outras infraestruturas torna Oleiros um destino bikefriendly, o concelho integra o mapa de percursos cicloturísticos Bikotel/Aldeias do Xisto, o qual permite ao utilizador construir o seu percurso de bicicleta entre vários alojamentos congéneres.

Os utilizadores podem consultar o mapa e escolher as etapas de ligação entre os mesmos, de forma a criar uma viagem personalizada de vários dias. As Aldeias do Xisto são assim o primeiro destino a ter esta funcionalidade ativa em www.bikotels.com. No final da personalização o utilizador tem a possibilidade de efetuar automaticamente as reservas respetivas e receber os percursos para GPS. No entanto, no mapa promocional são sugeridas 6 etapas, cada uma com cerca de 100 km e com indicações técnicas sobre cada uma dessas etapas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.