Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Oleiros distinguido como Autarquia + Familiarmente Responsável

1638202199OAFR_oleiros (Demo)

O Município de Oleiros recebeu, no passado dia 25 de novembro, em Coimbra, a Bandeira Verde, representativa da sua distinção enquanto Autarquia + Familiarmente mais Responsável.

Este reconhecimento é concedido anualmente pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e na ocasião, foi realçado “o investimento na construção de uma política integrada de apoio à família”, para além “de uma enorme resiliência e superação demonstradas em contexto pandémico” A coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos realçou “o apoio extraordinário às famílias e a importância fundamental de estar na linha da frente nas respostas de proximidade”.

O principal objetivo do Observatório é que outros municípios sigam este exemplo, através da adoção de “políticas de família globais, integradas e transversais”, capazes de “valorizar a família e capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade”, acrescentou a responsável.

Nas palavras do Vereador Paulo Urbano, da Câmara Municipal de Oleiros, presente na cerimónia, “esta distinção representa um enorme orgulho e um estímulo.

Este era um prémio ambicionado e mais que merecido, face às importantes medidas de apoio às famílias que temos implementado há alguns anos e à capacidade de resposta que temos tido em contexto COVID 19.

Este prémio traduz o resultado de um grande trabalho, não só do executivo mas de todos os técnicos do município envolvidos, a quem aproveito para felicitar por todo empenho e dedicação”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.