Oleiros distinguido como “autarquia mais familiarmente responsável”

Oleiros Familiarmente Responsável 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Oleiros é distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas que vai ser entregue em Coimbra no próximo mês de janeiro. Este reconhecimento tem em conta a existência de políticas municipais facilitadoras da vida familiar, em particular as que mais contribuem para o combate ao envelhecimento e desertificação.

Recorde-se que as medidas que têm vindo a ser adotadas estiveram na base da integração de Oleiros na Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias que ocorreu em maio deste ano. Segundo aquela organização, o município pode inspirar outros a seguir o seu exemplo e dar um contributo efetivo na construção de uma Europa mais amiga da família.

“A Câmara Municipal de Oleiros congratula-se com esta distinção que não é mais do que o espelho das políticas que temos implementado e reforçado ao longo dos anos no apoio às famílias, desde a infância à terceira idade”, comenta o Vice-Presidente, Miguel Marques. “Para o executivo é um estímulo para continuarmos a fazer mais e melhor para a qualidade de vida de quem aqui vive”, conclui ainda.