A Casa do Benfica em Oleiros sagrou-se no passado domingo, Campeã no Mundial de Futsal das Casas do Benfica.
Nesta que foi a quarta edição do evento e também a quarta participação desta associação Oleirense, a equipa de federados masculinos já se tinha estreado no primeiro ano como campeã mundial e voltou a repetir o feito, arrecadando ainda prémios individuais para o melhor marcador (Diogo Mendes) e para o melhor guarda redes (André Farinha).
A equipa dos Órgãos Sociais desta associação alcançou também um honroso 2º lugar e o prémio de melhor guarda redes (Carlos Lourenço).
O Mundial de Futsal decorreu no Pavilhão n.º 2 da Luz e contou com 11 Casas distribuídas por três categorias: Órgãos Sociais com Braga, Caldas da Rainha, Leiria, Oleiros, S. Arroches, S. Brás Alportel, Seixal e Viseu; federados masculinos com Golegã, Oleiros, São Brás de Alportel, Seixal e Viseu e federados femininos com Aveiro, Leiria e Mortágua.
Em simultâneo com este evento, decorreu ainda o Mundial de Sueca onde a Casa do Benfica em Oleiros também marcou presença.
A 7.ª edição do Mundial de Sueca contou com 168 equipas, distribuídas por 84 mesas.
Foram perto de 50 Casas, com destaque para as longínquas Casas de Londres, Gross-Umstadt e Ilha Terceira, que fizeram questão de participar.
Ambos os torneios tiveram a chancela organizativa do Departamento de Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica.