Oleiros e Pinhal Interior Sul na feira de turismo de Madrid

1359027636FITUR

O Pinhal Interior Sul vai estar representado pela primeira vez na Fitur, Feira Internacional de Turismo que decorre entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, em Madrid. Para o efeito, a Pinhal Maior reúne os cinco concelhos associados, num stand inovador e apelativo subordinado ao tema “5 Concelhos, 5 Sentidos”. O conceito deu também origem à elaboração de um folheto promocional do território, produzido em duas línguas, o qual pretende promover os vários pontos de interesse como os passeios pedestres, aldeias do xisto, praias fluviais e desportos de aventura, sem esquecer a gastronomia e as tradições. No caso de Oleiros, o destaque vai ainda para um calendário com os principais eventos de 2013, no qual iniciativas como a Feira do Pinhal, o Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, a Feira Quinhentista, o Harmovaso e a Mostra do Medronho e da Castanha não deixarão ninguém indiferente.

No stand do PIS será feita a apresentação de vídeos e de outros materiais promocionais dos vários empreendimentos existentes, para além da degustação de produtos gastronómicos da região. Recorde-se que o medronheiro é um dos símbolos do escudo de Madrid, pelo que a afinidade da região para esta espécie não será esquecida e não faltará a famosa aguardente de medronho.

Espanha tem sido o principal mercado de Portugal, em número de turistas (cerca de 5,7 milhões por ano), e os principais números da Fitur dizem tudo sobre a sua importância no setor. Em 2012, foram 9506 os expositores participantes, em representação de 167 países. Com um grande alcance junto de operadores turísticos, recebeu a visita de 119 322 profissionais, além de 91 555 visitantes do público em geral. Outro indicador da relevância mundial desta feira é o número de jornalistas: 6313 profissionais de 54 países fizeram o acompanhamento do certame no ano passado.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.