Oleiros e Tarrafal de S. Nicolau renovam protocolo de cooperação

1460644768Tarrafal

No âmbito de uma geminação existente desde 2011 entre os Municípios de Oleiros e de Tarrafal de S. Nicolau (Cabo Verde), uma comitiva Oleirense deslocou-se àquele município cabo-verdiano com o intuito de reforçar as relações de cooperação e dar uma nova dinâmica a esta geminação que tem tido foco sobretudo na área da Educação. Futuramente, esta passará também a aprofundar a área da Cultura.

A decisão foi tomada numa reunião de trabalho ocorrida entre as duas delegações no início da tarde desta quarta-feira, 13 de abril, onde as partes avaliaram como positiva a cooperação em curso e chegaram a um entendimento que justificou a renovação do referido Protocolo. Assim, de modo a dar um novo incremento à parceria, esta passará a privilegiar outras áreas.

Refira-se ainda que decorrente da geminação existente, desde o ano letivo 2012/13, Oleiros tem acolhido estudantes do Tarrafal, os quais prosseguem as suas formações técnicas no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, num total de três grupos de estudantes recebidos até ao momento.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.