Oleiros foi abrangido pelo projeto solidário Oeiras30Mais

1555433941CMO-265681

No passado dia 9 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, esteve presente na cerimónia de apresentação do projeto solidário Oeiras30Mais, promovido pelo Município de Oeiras como medida de solidariedade e de cooperação para com os municípios que sofreram mais prejuízos nos incêndios de 2017.

Nesse dia, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, apresentou o projeto destinado a 30 municípios, no valor global de 450,000€, que vai colmatar uma falha no País ao nível de ferramentas para gestão da informação geo-espacial e geográfica adequadas, fiáveis e atualizadas. Este projeto será operacionalizado através da Municípia, empresa de Cartografia e Sistemas de Informação.

A Municípia vai fornecer a cobertura aerofotogramétrica ortorretificada (ortofotomapas) aos Municípios cuja área ardida seja superior a 20% da sua área, o que permitirá elaborar cartografia topográfica, assim como proceder à demarcação do cadastro das suas propriedades e elaborar cartografia temática que lhes permita um correto planeamento da rearborização e ordenamento florestal.

Será ainda disponibilizada uma plataforma informática para a consulta de informação e o procedimento de demarcações essenciais ao processo de gestão do território.

A cerimónia de entrega decorreu, no Auditório da Fundação para Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, e contou com as presenças do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e do presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares.

Os municípios apoiados pelo projeto Oeiras30Mais foram Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Castelo de Paiva, Figueiró dos Vinhos, Freixo de Espada à Cinta, Gavião, Góis, Gouveia, Lousã, Mação, Mangualde, Marinha Grande, Mira, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Santa Comba Dão, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares e Vouzela.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.