Oleiros integra Comunidade da Beira Baixa

13590379993

O concelho de Oleiros vai ficar integrado na futura Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, a qual irá reunir Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e que deverá entrar em vigor após as eleições autárquicas. O desenho das novas comunidades foi aprovado, esta terça-feira, numa reunião em Lisboa. Sertã e Vila de Rei optaram por se juntar ao Médio Tejo.

“Esta é uma solução que respeita a identidade cultural do concelho e a ligação a serviços de proximidade com importância para as populações, como os serviços de saúde ou o Instituto Politécnico de Castelo Branco”.

Por outro lado, “sendo um dos motivos para a criação das comunidades a gestão dos fundos comunitários, a criação de uma comunidade com as características da apresentada permite antever “uma gestão mais equitativa dos fundos”. A região tem um dos rendimentos per capita mais baixos do país, sendo expectável uma “discriminação positiva””.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.