Oleiros Mostra Medronho e Castanha

Pelo terceiro ano consecutivo, de 7 a 15 de Novembro, o Município de Oleiros promove uma Mostra dedicada aos dois produtos locais mais emblemáticos do território: o Medronho e a Castanha. Esta iniciativa começa a envolver toda a comunidade, entre instituições e particulares. Durante estes dias, para além de diversas actividades de âmbito pedagógico, da 3.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho” e da III Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha; quem vier a Oleiros poderá adquirir os produtos locais, visualizar documentários ou visitar algumas exposições.

A organização pretende assim, uma vez mais, fomentar a consolidação de fileiras alternativas, ao mesmo tempo que estimula a valorização do seu potencial endógeno, o qual pode acrescentar riqueza a esta região. Deste modo, nesta edição, a estratégia passa pela sensibilização e informação da população e pela captação de um público-alvo cada vez mais alargado.

Nestes dois fins-de-semana, poderá assim trazer a natureza para a mesa, numa criativa Mostra Gastronómica que decorre nos vários restaurantes aderentes. A culminar esta Semana, no dia 15, poderá abrir o apetite numa radical maratona de BTT. A já conhecida “Rota do Medronho” promete fazer as delícias de muitos betetistas. Como vê, tem motivos de sobra para visitar Oleiros durante estes dias, não hesite…

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.