Oleiros na promoção da Leitura

1320053416GEDC5405

Terminou na passada semana, no dia 25 de Outubro a iniciativa da Casa da Cultura de Oleiros “Faz lá um poema”, a qual reuniu todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho em torno da Árvore da Poesia. O resultado não podia ser mais positivo, sobressaindo a criatividade e a imaginação destas crianças de tenra idade, dotadas de extraordinária sensibilidade.

Partindo de reflexões em torno de temáticas tão diversas como a alimentação, o abecedário e a pedagogia, os poemas escritos pelas crianças ficaram exibidos nos galhos da Árvore da Poesia que, ou não estivéssemos em Oleiros, se trata de um Castanheiro autóctone. Quem quiser visitar esta Árvore, poderá fazê-lo até ao dia 28 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Oleiros, onde se encontra em exposição.

Recorde-se que a actividade procurou incentivar o gosto pela leitura e pela escrita da poesia, uma preocupação desta infra-estrutura municipal que está neste momento a preparar a I Conferência de Leitura “Ler +”, a realizar em Oleiros, no auditório da Casa da Cultura, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 15 horas. A iniciativa destina-se a todos os professores, educadores, pais e encarregados de educação e pretende valorizar o papel da leitura para o desenvolvimento das crianças e dos jovens, reconhecendo a sua grande importância no contexto escolar e extra-escolar.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.