Oleiros oferece cadernos de apoio pelo sexto ano consecutivo

1568822919manuais

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Oleiros assegurou a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. Esta iniciativa teve início com o atual Executivo em 2014 com a oferta de manuais escolares e cadernos de atividades/apoio.

No ano letivo 2019/2020, dado que os manuais são oferecidos pelo Ministério da Educação, são oferta do Município (total e sem carência de retorno) os cadernos de atividades.

A aquisição dos cadernos de atividades representa um investimento de 14.193,4€ e insere-se no programa “Oleiros Educa”.

Este programa contempla também regalias como  alojamento, refeições, transportes gratuitos; apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes; ambiente escolar seguro e acolhedor; laboratórios de aprendizagem inovadores e modernos equipamentos tecnológicos; visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas (para todos os alunos); visita de estudo a um ou mais países europeus (alunos do 10º ano) etc.

No seu conjunto, estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.