Oleiros recebe Cerimónia do Dia da Unidade da GNR

DSC04332

Oleiros recebeu no passado dia 26 e 27 de março, as comemorações do 15º aniversário do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco. No dia 11 de maio, decorre um concerto da Banda Filarmónica da GNR e uma demonstração de meios, no encerrar das celebrações.

O Pavilhão Multiusos das Devesas Altas, acolheu a cerimónia militar que incluiu, entre outros momentos, intervenções do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso e do Comandante do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, Tenente-Coronel Luís Patrício. O evento comemorativo contou, também, com homenagem aos militares falecidos e com a imposição de condecorações.

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, congratula-se pelo facto de o Destacamento Territorial da GNR de Castelo Branco, ter escolhido Oleiros para acolher as atividades associadas ao 15º aniversário deste comando.

Miguel Marques destaca o “orgulho” do município por ter acolhido tão importante celebração. “A GNR é uma das instituições mais prestigiadas do nosso país. Oleiros tem a felicidade de ter com esta força militar, uma relação institucional muito próxima e cooperante”.

Na cerimónia estiveram presentes, para além do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso, autarcas da região e do Concelho de Oleiros, bem como dirigentes de instituições públicas.

No dia 26 de março, também integrado nas comemorações do 15º aniversário do Comando Territorial, o Pavilhão Multiusos das Devesas Altas, acolheu uma exposição de equipamentos das várias unidades da GNR, bem como diversas atividades, onde participaram crianças das Férias Desportivas, que assistiram à cerimónia devidamente fardadas pela GNR, com o intuito de dar a conhecer toda a capacidade operacional da GNR à população.

Inicialmente agendado para o exterior, o que não foi possível devido às condições climatéricas, estava previsto o desfile das forças apeadas e dos meios operacionais da GNR.

Recorde-se que o programa de aniversário do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, termina no dia 11 de maio, com uma exposição de meios da GNR, a partir das 10h00, junto ao Multiusos das Devesas Altas e um concerto da Banda Sinfónica da GNR, às 21h30, no Multiusos das Devesas Altas, que contará com cerca de 85 dos 100 músicos que compõem a Banda.