Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Oleiros volta a estar em destaque na Televisão Nacional

1467651153portugal_em_direto

O Município de Oleiros voltou a estar em destaque na Televisão Nacional na passada sexta-feira, dia 1.

A propósito da Feira Internacional de Artesanato (FIA), o Município de Oleiros foi referência no programa Agora Nós da RTP, no dia 29 de junho, que pode ver aqui (Parte 2, a partir do minuto 32).

Além dessa reportagem, os artesãos do Município voltaram a estar em destaque também na RTP na passada sexta-feira, dia 1, no programa Portugal em Direto, para ver aqui (Parte 2, a partir do minuto 11:40).

O Município de Oleiros foi um dos 12 municípios que esteve representado na FIA, considerada a maior festa intercultural na Península Ibérica.

Com artesãos a trabalhar ao vivo, este ano estiveram representados os sapatos feitos à mão, o linho e a cerâmica decorativa.

Ainda no mesmo programa, o nosso concelho destacou-se pelas ações de monitorização no âmbito da luta contra o Nemátodo da madeira do Pinheiro, desenvolvidas pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) em parceria com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Oleiros.

O combate ao Nemátodo do Pinheiro tem sido uma preocupação no concelho.

Esta é uma doença que afeta os pinheiros e que tem causado grandes prejuízos aos produtores e à industria transformadora do concelho.

A reportagem pode ser vista aqui (Parte 1, a partir do minuto 04:50).

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.