A Orbita Viagens & Rent-a-Car escolheu Oleiros para realizar a 1ª Convenção do grupo no passado fim-de-semana. Com um total de 17 agências, a Orbita juntou em Oleiros, colaboradores das 15 filiais que possui um pouco por todo o território de Portugal Continental, e ainda na Madeira e Angola.
O intuito “foi dar uma nova dinâmica a todo o grupo”, frisa António Carvalho, sócio-gerente do grupo. Nesse sentido, a 1ª Convenção Orbita dividiu-se em dois dias: o sábado dedicado a palestras e formação, e o domingo, mais informal, contou com uma visita pelo concelho.
O Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge e Paulo Urbano, Vereador da Cultura e Turismo, fizeram questão de marcar presença no sábado, por ocasião da sessão de abertura, agradecendo a preferência e desafiando os colaboradores a voltarem e a conhecerem melhor o que Oleiros tem para oferecer. “O Consultor de Viagens no séc.XXI” foi o tema da Convenção que segundo Paula Gonçalves, diretora do grupo, “correu muito bem”. Entre as apresentações dos parceiros, salientam-se nomes como os operadores Soltrópico, Sonhando e iTravel, a companhia aérea Air Europa e ainda a companhia de cruzeiros Pullmantur, entre outros.
Vereador Paulo Urbano, Paula Gonçalves (diretora do grupo), Dr. Fernando Jorge e António Carvalho (sócio-gerente do grupo)
Por seu turno, o domingo foi dia de passeio em conjunto com técnicos do Município e da Naturtejo que fizeram uma visita guiada pelo concelho. A saída do Hotel Santa Margarida, onde teve lugar a Convenção, aconteceu cedo e o trajeto passou pela Igreja Matriz do Estreito, fazendo logo depois uma breve paragem no Miradouro do Zebro. O destino seguinte foi a Cascata da Fraga da Água d’Alta com 25 metros, que impressionou pela sua vegetação fechada e pela sumptuosidade do costume, especialmente nesta época do ano. A última visita foi ao Miradouro do Mosqueiro que permite vislumbrar as Serras da Estrela, Gardunha e Lousã além das majestosas sinuosidades do rio Zêzere.
O grupo Orbita Viagens & Rent-a-Car faturou 7 milhões de euros em 2015, com um crescimento de 20% em faturação e em rentabilidade. A vinda de turismo empresarial de elite traduz a qualidade que o nosso concelho dispõe em articulação com as unidades hoteleiras/turísticas para dar resposta a desafios de alta qualidade.