Scroll Top

Orçamento Municipal com cerca de 10 milhões euros

1415290074orcamento

Tendo em conta a redução de receitas e não se prevendo qualquer venda de património, o Orçamento do Município de Oleiros para 2015 regista uma ligeira descida, traduzida numa redução de cerca de 9% em relação a 2014. Com uma dotação global de cerca de 10 milhões de euros, o orçamento para o próximo ano foi aprovado pelo executivo camarário, no passado dia 31 de outubro, por maioria, com 3 votos a favor e 2 votos contra dos vereadores da candidatura independente Mais Oleiros (António Mendes Dias e José Alípio Neves) e será agora submetido à Assembleia Municipal. A ampliação da Zona Industrial de Açude Pinto, com trabalhos de terraplanagem, regularização de lotes, infraestruturas e pavimentação, no valor de 200 mil euros, é uma das rúbricas inscritas no documento.

Ao explicar as Grandes Opções do Plano, o presidente da Câmara, Fernando Marques Jorge, acentuou a continuidade em relação a anos anteriores no que respeita ao rigor dos valores apresentados, permitindo uma taxa de execução superior a 90%, como tem vindo a acontecer. O autarca sublinhou ainda que a grande prioridade e a aposta do atual executivo passa pelas questões sociais, pela educação e pela floresta (onde se enquadra a implementação do sistema de videovigilância florestal).

Nas atividades mais relevantes, destaca-se o valor de cerca de 500 mil euros a transferir para as associações e juntas de freguesia, mediante a aplicação dos protocolos e acordos de execução celebrados. Uma das novidades inscritas neste documento é a previsão de cerca de 50 mil euros destinados aos incentivos financeiros municipais no âmbito da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de Oleiros.

Fernando Jorge admite que “gostaria ainda de realizar algumas obras que considera fundamentais para benefício da população”. Apesar de admitir que o orçamento de 10 milhões “é baixo”, o autarca considera que é “100% realista”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.