Os produtos mais frescos estarão no Jardim Municipal este domingo

1518001855quintais_1

Os Quintais nas Praças do Pinhal regressam a Oleiros já no domingo, dia 11 de fevereiro.

A partir das 10 horas o Jardim Municipal recebe mais de 40 produtores da terra e dos concelhos vizinhos.

Até às 17 horas poderá adquirir, como já vem sendo hábito, hortícolas e frutos da época, além de outros produtos locais, como o artesanato e os transformados (licores, pão, vinho, etc.).

A animação será em ambiente Carnavalesco, com a parelha de palhaços Didi e Sissi.

Durante a tarde do mesmo dia decorre, no Pavilhão Municipal, o Desfile de Carnaval.

Os Quintais nas Praças do Pinhal percorrem todos os meses os municípios que integram a Associação Pinhal Maior: Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

A principal finalidade deste evento é exatamente manter a vitalidade dos quintais de cada terra, permitindo a comercialização dos produtos mais frescos vindos diretamente do produtor.