Os Quintais na Pinha

1360152938Quintais_na_Pinha

Com a realização do primeiro mercado em Oleiros, no próximo dia 10 de fevereiro (domingo), decorrente do projeto “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, a comunidade Oleirense tem-se mobilizado e aderido significativamente a esta causa. O projeto tutelado pela Pinhal Maior está a ter um enorme sucesso pelos concelhos por onde tem passado (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei). Para além do comércio local que vai decorando as suas montras com motivos alusivos à temática agrícola, também os restaurantes têm preparadas ementas sugestivas à base dos mais frescos produtos locais.

O restaurante Maria Pinha associou-se também a este dia com a iniciativa intitulada “Os Quintais na Pinha”, a qual decorre no 10 de fevereiro, com um Almoço de Entrudo, com serviço de buffet e a oferta de um Cozido à Portuguesa com os mais genuínos produtos locais.

Este será então um evento gastronómico complementar que tem a particularidade de promover, simultaneamente, a temática da agricultura e de uma alimentação saudável. Para além da degustação de um almoço típico local, os interessados poderão ainda adquirir no mercado, situado junto ao edifício da Câmara Municipal, os legumes mais frescos, compotas, licores pão e outros transformados.

Neste local, os visitantes encontram um programa de animação que valoriza a cultura tradicional do Pinhal e que decorre em articulação com o habitual Desfile de Carnaval promovido pelo município. Como vê, esta será certamente uma opção a considerar…Cultive esta ideia…

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.