Scroll Top

Os quintais nas praças do Pinhal

1328610181Cartaz_Quintais

Tem produtos da sua horta ou pomar que não consome e que acabam por se desperdiçar? A Pinhal Maior, em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, está a desenvolver um projeto que visa evitar desperdícios e valorizar os produtos locais, designado “Os quintais nas praças do pinhal”. O objetivo é que os pequenos produtores possam vender os seus produtos em mercados periódicos, a realizar nos cinco concelhos, com animação de rua e uma divulgação alargada. As praças serão realizadas mensalmente e cada produtor é desafiado a participar nos eventos dos concelhos vizinhos, criando assim uma maior dinamização e intercâmbio.

Através da recolha e oferta organizada de produtos agroalimentares naturais, excedentes das produções familiares ou pequenas produções complementares dos rendimentos principais com outras atividades, pretende-se conseguir 1) Evitar que se percam enormes quantidades de alimentos de grande qualidade e para os quais existe uma procura crescente; 2) Promover os Produtos do Pinhal, através da organização periódica de eventos que atraiam visitantes consumidores aos vários concelhos do Pinhal; 3) Desenvolver progressivamente uma dinâmica empresarial geradora de riqueza e emprego local, ao mesmo tempo que garante um acréscimo de rendimento nos lares do Pinhal; 4) Fomentar uma imagem positiva de todo o território, criando uma marca global de prestígio e passível de retorno turístico.

Os interessados em obter mais informações ou em proceder à sua inscrição devem contatar através do telefone (274 600 130) ou muito brevemente, dirigir-se à junta de freguesia da sua área de residência.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.