Os Quintais nos Pratos do Hotel

1360075943Quintais_no_Hotel

O chef Leonel Barata, do restaurante Callum, situado no Hotel Santa Margarida, convida para a degustação de um menu elaborado com os mais frescos produtos oriundos dos quintais do Pinhal.

A iniciativa intitulada “Os Quintais nos Pratos do Hotel”, decorre entre os dias 9 e 10 de fevereiro (fim-de-semana de Carnaval) e vem associar-se ao projeto da Pinhal Maior “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, o qual está a ser um enorme sucesso e envolve os municípios do Pinhal Interior Sul (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei). Este será então um evento gastronómico complementar que tem a particularidade de promover, simultaneamente, a temática da agricultura e de uma alimentação saudável.

Para além da degustação dos produtos, no domingo (dia 10), os interessados poderão ainda adquirir, num mercado ao ar livre, junto ao edifício da Câmara Municipal, os legumes mais frescos, compotas, licores pão e outros transformados. Neste local, os visitantes encontram um programa de animação que valoriza a cultura tradicional do Pinhal e que decorre em articulação com o habitual Desfile de Carnaval promovido pelo município. Como vê, esta será certamente uma opção de fim-de-semana a considerar…Cultive esta ideia…