Passeio Turístico TT Trilho Estreito cumpriu a sua 14.ª edição com o sucesso habitual

1385550804IMG_5154A

Realizou-se no passado sábado, dia 23 de novembro (sempre no penúltimo fim-de-semana de novembro), o mítico passeio turístico TT “Trilho Estreito”. Esta é, desde os anos 90, uma imagem de marca da Associação Trilhos do Estreito e representa um evento consolidado que vai já na sua 14ª edição. Apesar das temperaturas baixas, a manhã de céu limpo abria boas perspetivas para o passeio de todo o terreno. No ar, sentia-se a adrenalina contagiante dos 249 participantes, prontos para a aventura que se estava a iniciar. Ao todo, percorreram os trilhos do concelho 87 jipes e as 33 motas, de 2 e 4 rodas.

Para além das paisagens deslumbrantes percorridas, a gastronomia foi outro ponto forte desta iniciativa, não faltando algumas das iguarias típicas da região como filhós feitas na hora, pão cozido no forno a lenha, fritada de porco, miúdos de cabrito, papas de carolo, jeropiga caseira, castanhas assadas e muitas outras que serviram para retemperar as forças de todos os presentes

Mais para o fim, estava reservado um percurso mais duro, com maiores dificuldades, sempre com o intuito de criar momentos de convívio e de entreajuda dos entusiastas do TT. Chegados à Pista de Dificuldades junto ao Pavilhão Multiusos, os participantes tinham à sua espera todo o tipo de obstáculos e o já famoso poço quase impossível de ser transposto. O divertimento foi uma constante.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.