Scroll Top

Peça de teatro ALMA volta à cena nos dias 22 e 23 de dezembro

1544548981alma_imagem
Na sequência do êxito da estreia da peça ALMA, levada à cena no passado dia 31 de outubro pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Oleiros, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, esta volta a ser exibida no mesmo local, com entrada livre, nos dias 22 de dezembro pelas 21:30h e 23 de dezembro pelas 16:30h.
A sua sinopse contempla um pouco da “alma desta peça”, onde podemos apreender que toda a vida é um palco e nele, todos os homens e mulheres meros atores.
Cada um com suas entradas e saídas de cena. Uma vida cheia mede-se, não pelas idades, mas pelo que fazemos ao longo delas. Envolvido no vasto manto de amplíssimas serranias, quase no centro de Portugal, sem vias de comunicação, nem coisa que a torne notável, Oleiros está como que fora do mundo.
E, no entanto, ali habita um povo, que tem sabido à força de trabalho, reduzir terrenos estéreis a prados férteis, medonhos matagais a montanhas arborizadas (…) É necessário, sem medo, renascer, recomeçar, reviver ou recordar, quantas vezes for preciso, para sermos quem queremos ser.
Com encenação de Rui Espinho e um elenco composto por Alexandre Milheiro, Anabela Dias, António José Luís, Conceição Antunes, Elisa Alves, Emília de Deus, Helena Pedro, Maria Dias e Telma Veríssimo, a peça aborda assim a história, a memória e a identidade oleirense, sob diversos cenários.
Esta produção teve o apoio e colaboração de várias entidades, organismos locais e particulares.
Recorde-se que a Universidade Sénior é dinamizada pelo projeto CLDS 3G “Novos Desafios” de Oleiros, um projeto de cariz social, em colaboração com o Município de Oleiros, tendo como alvo de intervenção os habitantes do concelho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.