Período crítico de incêndio alargado até 23 de novembro

1510942470PERIODO_CRITICO_DE_INCENDIOS_ALARGADO

Continua a ser proibido, fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimadas e lançar foguetes e balões de mecha acesa em espaços agrícolas e florestais.

O período crítico de incêndios florestais foi prorrogado até dia 23 de novembro, anunciou esta sexta-feira o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Nesse sentido, nos espaços agrícolas e florestais continua a ser proibido, até 23 de novembro, fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimadas e lançar foguetes e balões de mecha acesa, além de fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, e fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não tenham extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Inicialmente, este período devia terminar a 30 de setembro.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.