Período crítico na Defesa da Floresta Contra Incêndios

1466499464PERIODO_CRITICO

No ano de 2016, o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, vigora de 1 de julho a 30 de setembro, e nele devem ser asseguradas medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais.

Neste sentido, durante o Período Crítico nos espaços florestais e agrícolas não é permitido(a): fumar, fazer lume ou fogueiras; fazer queimas ou queimadas; lançar foguetes e balões de mecha acesa; fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas; e a circulação de tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Para mais esclarecimentos contacte o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oleiros.

Consulte o Risco de incêndio no nosso site ou aqui.

Mais informações aqui.

PORTARIA N.º 167/2016 – DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 113/2016, SÉRIE I DE 2016-06-15 – clique aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.