Planetário Ambiental juntou mais de 300 alunos

1542906685IMG_0053

No passado dia 21 de novembro decorreu a Ação de Educação Ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta” que abrangeu mais de 300 alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

Num espaço inovador, insuflável, com projeção em 360 graus, foram exibidos três filmes especialmente concebidos com conteúdos adequados para três públicos-alvo diferentes: Jardim de Infância; 1º , 2º e 3º Ciclo; Secundário/Adulto.

As temáticas apresentadas na Ação de Educação Ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta” assentam na Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia, substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por conceitos de Reutilização, Restauração e Renovação.

Desta forma, a ação contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

Esta é uma iniciativa integrada no programa Eco-Escolas em parceria com o Município de Oleiros e com a Valnor.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.