Plano de Contingência do Município em fase de contenção

1583841983COVID-19-site-1080450

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, aprovou e ordenou, no passado dia 6 de março, a ativação do Plano de Contingência do Município de Oleiros, tendo em consideração os riscos de propagação do COVID-19, e em alinhamento com as orientações do Governo e da Direção-Geral da Saúde. Neste momento encontra-se ativa a Fase de Monitorização (Prevenção) do Plano, enquadrada na fase de resposta de Contenção, definida internacionalmente pelas entidades competentes.

Este é um Plano de Contingência Interno, operacional, que define procedimentos de orientação da atuação a seguir pelos trabalhadores municipais, e que identifica os mecanismos e instrumentos que permitam um adequado nível de preparação, prontidão e reação das estruturas do Município, minimizando o impacto dum possível surto epidémico de COVID-19 no funcionamento dos serviços municipais. Assim, são definidos neste Plano os condicionalismos e necessidades na prestação de serviços; os procedimentos e as medidas de atuação num cenário de surto epidémico; a implementação e coordenação do Grupo de Gestão do Plano de Contingência e a definição das áreas de isolamento nas instalações municipais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.