Plano Operacional Municipal de Oleiros volta a ser o primeiro aprovado no Distrito

1458312179POM_net
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu-se esta terça-feira, dia 15 de março, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, para apresentação e respetiva aprovação do Plano Operacional Municipal (POM), no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), para o corrente ano. O documento, elaborado na sua totalidade pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) deste município, voltou a ser o primeiro a ser aprovado no distrito de Castelo Branco. Recorde-se que o POM visa reunir o planeamento anual dos meios envolvidos no dispositivo DFCI durante o período crítico, abordando áreas desde a vigilância, passando pela primeira intervenção, até ao combate.
Na referida reunião, o Comandante Distrital da ANPC, Rui Esteves, elogiou uma vez mais o esforço desenvolvido pelo Município de Oleiros na Prevenção, na DFCI e no Planeamento apresentado pelo GTF, entendido como uma ferramenta vital no que diz respeito à problemática dos incêndios florestais no concelho. Foi ainda realçado “o papel importantíssimo das Juntas de Freguesia no que diz respeito à vigilância com as EMIF’s (Equipas Municipais de Intervenção Florestal). Estas equipas encontram-se em Locais Estratégicos de Estacionamento, de modo a permitir a visibilidade para as manchas-sombra dos postos de vigia, complementando-os.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.