Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Planta Party para reflorestar Oleiros

Planta Party Oleiros

Por cada bebida que foi consumida no bar, uma árvore vai ser plantada no concelho de Oleiros. Este foi o mote da terceira edição da “Planta Party”, realizada na passada sexta-feira, dia 19, integrada no ciclo de festas com música do projeto Fôlego. Na passagem por Oleiros, o evento contou com a animação da DJ Susana Pereira, “A Minha Vida Dava Uma Banda Sonora”, que animou a tarde com sonoridades festivas e tropicais, alusivas ao verão. No final, foram angariadas cerca de 300 árvores que serão plantadas na época baixa, pela equipa e voluntários locais mobilizados pelo projeto, numa região ardida do concelho, em estreita colaboração com o município.

O Planta Party é um evento-assinatura da associação cultural Safari @safari.producoes que visa converter a energia do público e a força das artes em ganhos concretos para o ambiente. Assim, entre junho de 2022 e março de 2023, a iniciativa Fôlego vai promover uma Planta Party em cada município do seu território de intervenção – Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Mação – traduzindo-se em tardes que prometem música e banhos de sol a reverter em favor do clima e da paisagem.

Recorde-se que este projeto, selecionado para financiamento no quadro EEA Grants, Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, é promovido pela Academia de Produtores Culturais, em parceria com Mapa das Ideias, H2Dance e Heidi Ruustgard (Noruega), Universidade da Islândia, Associação Pinhal Maior e os cinco municípios que a integram. Este alia as artes, a ciência e o ambiente, trabalhando a problemática do clima em várias frentes, nomeadamente através da sensibilização e envolvimento da comunidade para os efeitos das alterações climáticas.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.