Scroll Top

PME’s esclarecidas sobre apoios financeiros

1445013292IMG_3819
O Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI) da Câmara Municipal de Oleiros levou ontem a cabo uma sessão de esclarecimento sobre Vales Simplificados para PME’s (micro, pequenas e médias empresas). A explicação, feita por Cristina Domingues, consultora técnica do Município, percorreu os três vales disponíveis para candidatura: Vale Inovação, Vale Empreendedorismo e Vale Internacionalização. O esclarecimento incidiu sobre as condições e potenciais beneficiários destes apoios integrados no POCI (Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização), um dos vetores do Portugal 2020. Cada vale corresponde ao valor máximo de 20.000€(+IVA) para projetos executados em 12 meses.

Num total de cerca de 30 participantes, estiveram presentes empresas locais dos mais variados setores de atividade, desde gabinetes de contabilidade, bancos até empresas ligadas ao turismo e comunicação, entre outros.

A esta sessão juntou-se também o Gabinete de Inserção Profissional de Oleiros que apresentou o novo “Cheque-Formação” do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional). Esta medida permite às empresas ou aos trabalhadores candidatarem-se ao apoio para financiar ações de formação.

De relembrar que o GAI pretende enquadrar a intenção de investimento das empresas já estabelecidas no concelho e perceber as necessidades comuns aos vários empresários. Neste sentido, a próxima sessão de esclarecimento será direcionada a uma temática premente: os projetos florestais.

– Saiba mais aqui, ou tire as suas dúvidas junto do Gabinete de Apoio ao Investidor, situado na Câmara Municipal

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.