População de Ribeira da Isna toma medidas preventivas de incêndios

Por iniciativa própria, duas dezenas de populares de Ribeira da Isna irão executar, com meios próprios, uma faixa de proteção de 100 metros em redor do aglomerado populacional.

Esta é uma localidade que pertence à freguesia da Isna e o facto de não ter sido afetada pelos severos incêndios deste ano, acabou por incentivar os residentes a tomarem medidas preventivas para que nos próximos anos estejam em segurança.

Em reunião com os populares, no passado dia 16 de novembro, esteve o Vice Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes, o Comandante Operacional Municipal, Luís Antunes, dois técnicos do Gabinete Técnico Florestal do Município e o Comandante do Posto Territorial de Oleiros da Guarda Nacional Republicana, 2º Sargento Bruno Bessa.

Neste dia foi discutida a ideia e explicada a legislação para a execução correta destas faixas de gestão de combustível.

Victor Antunes, disponibilizou além da ajuda técnica, meios para destroçamento dos sobrantes apenas após as intervenções dos proprietários.

Ficou definido que estas intervenções teriam de ficar concluídas até 30 de abril de 2018.