Praia Fluvial de Açude Pinto reconhecida com Bandeira Azul

Praia Fluvial de Açude Pinto
A Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, foi distinguida pela primeira vez com o galardão Bandeira Azul.
Este Programa é promovido a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa e distingue praias que cumpram diversos requisitos relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

A Bandeira Azul tem como finalidade educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas.

Este galardão representa, ainda, o reconhecimento da qualidade, que só é possível com o envolvimento de várias entidades. A nível nacional foram distinguidas com Bandeira Azul 372 praias.

De recordar que a Praia Fluvial de Açude Pinto, já foi várias vezes distinguida com o Galardão Qualidade de Ouro, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

 

Pode consultar aqui as praias distinguidas este ano.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.