Praias Fluviais de Oleiros em destaque

Num artigo da revista Tempo Livre, do INATEL, vem uma alusão à Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto. No texto pode ler-se que estas são uma surpresa da região, na qual existe uma “profusão de rios e ribeiras, açudes e albufeiras. Quando veio o turismo, os açudes, principalmente, mudaram de nome e de função: tornaram-se praias fluviais”. No artigo realça-se ainda as Praias Fluviais de Oleiros, nomeadamente a Praia de Açude Pinto, na qual “houve um trabalho cuidadoso que deu óptimos resultados. Um sistema de comportas permite criar dois níveis de profundidade da água e assim satisfazer quem dá as primeiras braçadas e os bons nadadores”.

Recorde-se que no concelho de Oleiros, para além das Piscinas Municipais, existem três Praias Fluviais (em Álvaro, Cambas e Oleiros), as quais representam excelentes opções para passar um dia em cheio, desfrutando de todo um património natural de excepção.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.