Expositores e organização ultimam a preparação da 16ª Feira do Pinhal para a inauguração de amanhã às 18H30.
Ao som dos Bombos de Saint-Doulchard (França), a Feira será inaugurada pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Engº Amândio Torres que em conjunto com o Executivo Camarário e a restante comitiva farão uma visita a todos os stands.
Durante 5 dias, vão estar em Oleiros mais de 100 expositores vindos de cerca de 50 localizações diferentes no nosso País.
Os produtos endógenos continuam a ser uma marca forte deste certame quer ao nível do artesanato quer ao nível da gastronomia.
Também os alojamentos turísticos estarão representados, promovendo a oferta de excelência crescente que o concelho possui.
O artesanato de qualidade também vai marcar presença através de madeiras trabalhadas, olaria, mobiliário de raízes, xisto trabalhado, calçado, cestaria, pratas, cortiça entre muitos outros.
A nível empresarial a Feira do Pinhal é uma grande montra e uma boa oportunidade de negócio contando com empresas da área florestal, materiais de construção, saúde, consultoria, pirotecnia e espetáculos, automóvel, entre outros.
Os produtos alimentares são alvo de grande procura, representando várias regiões através de produtos como vinho, azeite, enchidos, doces regionais, licores, mel, queijos, etc.
A restauração mantém-se no mesmo local com quatro restaurantes de especialidades diferentes.
A novidade este ano são as tasquinhas com tapas e petiscos na zona de esplanada.
No palco da Mostra Musical, no recinto da Feira do Pinhal, o acordeonista Abílio Alves abre amanhã o palco pelas 20 horas.
Este palco, tem como finalidade dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz culturalmente no concelho, tendo este ano a novidade de contar também com grupos estrangeiros.
No dia de abertura do maior evento do ano, atua AGIR, pelas 00H00.
O autor de “Makeup”, “Como ela é bela” e “Parte-me o Pescoço”, entre muitos outros sucessos musicais, passará por Oleiros com a “Leva-me a Sério – Summer Tour”.
De relembrar que AGIR vai atuar em novembro nas duas salas mais emblemáticas do país: Coliseu de Lisboa e do Porto.
O primeiro dia deste grande certame, promete estrear com a qualidade e diferenciação do costume, surpreendendo todos os anos o público que visita Oleiros.