Preparativos da Feira na reta final

1470739549_MG_3853

Expositores e organização ultimam a preparação da 16ª Feira do Pinhal para a inauguração de amanhã às 18H30.

Ao som dos Bombos de Saint-Doulchard (França), a Feira será inaugurada pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Engº Amândio Torres que em conjunto com o Executivo Camarário e a restante comitiva farão uma visita a todos os stands.

Durante 5 dias, vão estar em Oleiros mais de 100 expositores vindos de cerca de 50 localizações diferentes no nosso País.

Os produtos endógenos continuam a ser uma marca forte deste certame quer ao nível do artesanato quer ao nível da gastronomia.

Também os alojamentos turísticos estarão representados, promovendo a oferta de excelência crescente que o concelho possui.

O artesanato de qualidade também vai marcar presença através de madeiras trabalhadas, olaria, mobiliário de raízes, xisto trabalhado, calçado, cestaria, pratas, cortiça entre muitos outros.

A nível empresarial a Feira do Pinhal é uma grande montra e uma boa oportunidade de negócio contando com empresas da área florestal, materiais de construção, saúde, consultoria, pirotecnia e espetáculos, automóvel, entre outros.

Os produtos alimentares são alvo de grande procura, representando várias regiões através de produtos como vinho, azeite, enchidos, doces regionais, licores, mel, queijos, etc.

A restauração mantém-se no mesmo local com quatro restaurantes de especialidades diferentes.

A novidade este ano são as tasquinhas com tapas e petiscos na zona de esplanada.

No palco da Mostra Musical, no recinto da Feira do Pinhal, o acordeonista Abílio Alves abre amanhã o palco pelas 20 horas.

Este palco, tem como finalidade dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz culturalmente no concelho, tendo este ano a novidade de contar também com grupos estrangeiros.

No dia de abertura do maior evento do ano, atua AGIR, pelas 00H00.

O autor de “Makeup”, “Como ela é bela” e “Parte-me o Pescoço”, entre muitos outros sucessos musicais, passará por Oleiros com a “Leva-me a Sério – Summer Tour”.

De relembrar que AGIR vai atuar em novembro nas duas salas mais emblemáticas do país: Coliseu de Lisboa e do Porto.

O primeiro dia deste grande certame, promete estrear com a qualidade e diferenciação do costume, surpreendendo todos os anos o público que visita Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.