Quarenta anos depois da inauguração da Ponte de Álvaro, os maiores entusiastas para a construção desta obra que liga o concelho de Oleiros ao concelho de Pampilhosa da Serra foram lembrados através de uma placa afixada na estrutura.
A iniciativa partiu da Casa da Comarca da Sertã e da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, com o apoio dos Municípios de Oleiros e de Pampilhosa da Serra, no sentido de assinalar mais uma data comemorativa da Ponte de Álvaro, o acesso rodoviário que “encurtou” para cerca de 30 quilómetros a distância entre os dois concelhos vizinhos: Oleiros e Pampilhosa da Serra.
O Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, fez o mesmo apelo contra a formação “de quintais” que não abonam na defesa do desenvolvimento do território, “Afinal é isso que todos os autarcas, a bem das populações pretendem. Assinalar esta data é assinalar a instalação física de uma travessia que tem também uma carga emocional de dois concelhos vizinhos de boas relações, no passado, no presente e continuará, com certeza no futuro”.