Professores jubilados visitam Oleiros

No dia 14 de Novembro, um grupo de professores pertencente ao Departamento Docente Jubilado do Sindicato dos Professores da Zona Centro resolveu comemorar o S. Martinho em pleno coração do Pinhal. Integrando esta comemoração com a Semana do Medronho e da Castanha, a qual estava a decorrer em Oleiros, os cerca de 90 professores jubilados e acompanhantes puderam assim associar-se a este evento.

À chegada à vila, o grupo oriundo de vários pontos dos distritos da Guarda e de Castelo Branco* foi recebido pelo Vereador Victor Antunes, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, onde foi entregue uma placa a assinalar o dia. Depois de visionarem um documentário sobre o concelho, os participantes puderam saborear as iguarias da Mostra gastronómica que estava a decorrer e visitar o Posto de Turismo de Oleiros, onde não faltavam produtos locais e muita animação. A visita incluiu ainda uma visita ao Centro da Vila, com passagem pelos imóveis religiosos classificados existentes e alguns lugares emblemáticos de Oleiros. No final, ficou a lembrança de um dia muito bem passado num território genuíno, rico em tradições e muito revelador.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.