O PAAC + conta com um orçamento total de 245 mil euros e novas normas, permitindo candidaturas de mais associações e projetos inovadores. Esta edição do programa vem substituir o PAAC, que tinha sido lançado a 1 de fevereiro. No caso de as candidaturas terem sido apresentadas antes do reforço do Programa de Apoio à Atividade Cultural, serão igualmente consideradas. No entanto, podem ser revistas e submetidas até esta sexta-feira.
Entre as novidades introduzidas pelo PAAC +, destacamos o possível apoio até 100% das despesas elegíveis, candidaturas mais flexíveis, acesso a estruturas culturais com menos de dois anos de existência, acesso a candidaturas de bandas de música, filarmónicas, escolas de música, tunas, fanfarras, ranchos folclóricos e outras agremiações culturais que se dediquem à atividade musical (apoiadas pela DRCC em 2021, através do apoio ao associativismo cultural previsto na Lei nº 123/99, de 20 de agosto, e no Decreto-Lei nº 128/2001, de 17 de abril).
Consulte mais informações sobre o PAAC + aqui. As candidaturas são submetidas através da plataforma – Programa de Apoio à Ação Cultural – PAAC MAIS (culturacentro.gov.pt).