Scroll Top

Projeto de revisão da Carta Educativa do Município de Oleiros apresentado à comunidade

Carta Educativa Apresentação

Foi ontem, 8 de novembro, apresentado à comunidade o projeto de revisão da Carta Educativa do Município de Oleiros, resultado de meses de trabalho de uma equipa de especialistas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em articulação com técnicos do Município, corpo docente e diretivo do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA).

Sob o lema “Construir o Futuro”, este projeto de revisão da Carta Educativa de segunda geração está assente em três eixos: o diagnóstico, a estratégia educativa e a calibração do programa. “Foi verificado que o território educativo em causa é um caso sui-generis e interessante, o que reflete a agenda colaborativa e dinâmica existente. Com este documento pretende-se uma escola com um espaço inclusivo, humanista e ecológico. Comparando a realidade oleirense com outros territórios da mesma dimensão à escala europeia, destacam-se os resultados de relevo no âmbito das aprendizagens e das avaliações externas”, foram algumas das conclusões apresentadas no auditório da Casa da Cultura pela equipa do IPCB.

Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, destacou a importância de uma “renovada” Carta Educativa para que o ensino do nosso concelho continue a ser uma referência, como tem sido até aqui, procurando “resolver as limitações existentes” e repetindo alguns dos eixos estratégicos que “apresentaram bons resultados” nesta investigação.

No dia 16 de novembro, este projeto irá ser apresentado em reunião do Conselho Municipal de Educação, que irá emitir o seu parecer sobre o mesmo.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.