Quintais com sabores de Outono

1479212345quintais

A castanha foi a rainha desta edição d’Os Quintais nas Praças do Pinhal, sublinhando a forte tradição que este produto representa no concelho de Oleiros.

No Mercado Municipal juntaram-se cerca de 50 participantes no passado domingo, com uma oferta  marcada pelos hortícolas e frutos da época, como os kiwis, os dióspiros assim como a habitual, charcutaria, filhós, pão e broa caseiros entre muitos outros.

Esta edição revelou-se um sucesso no sentido de ter cativado mais produtores oriundos do concelho atingindo assim o objetivo desta iniciativa que passa por estimular a produção caseira, o apoio à agricultura e ao escoamento de produtos.

Os dias de Quintais, são sinónimo de dias de animação, que nesta edição esteve a cargo do Grupo de Bombos do GAIO e do Grupo de Danças e Cantares do GAIO.

Até às 18 horas, foi possível adquirir produtos da terra a preços convidativos e num ambiente animado por música tradicional portuguesa.

De relembrar que Os Quintais nas Praças do Pinhal são promovidos pela Associação Pinhal Maior e circulam por cinco concelhos (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei) de forma a oferecer os melhores e mais frescos produtos que esta zona oferece. A próxima paragem será em Vila de Rei a 11 de dezembro, sendo que só em abril voltarão a Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.