Scroll Top

Quintais em Oleiros renovam êxito

1519120310quintais

O mercado de Oleiros dos Quintais nas Praças do Pinhal, realizado no dia 11 de fevereiro, voltou a trazer produtores e consumidores ao concelho, demonstrando que nesta região existem produtos únicos que alimentam cada vez mais o chamado “mercado da saudade”.

Este é um projeto intermunicipal que veio para ficar e que começa, de uma forma sustentada, a animar as economias locais, acrescentando valor ao território.

A marca “Quintais do Pinhal “é hoje percebida e acarinhada por todos e poderá ser uma das formas de alavancar o desenvolvimento socioeconómico da região.

Num Domingo de Carnaval, onde não faltou animação alusiva à quadra, com a atuação constante dos palhaços Didi e Sissi, os cerca de 50 produtores puderam escoar os seus produtos e uma vez mais, demonstrar a sua capacidade de reinvenção, trazendo ao mercado Oleirense uma oferta que é cada vez mais procurada por todos.

Sendo um projeto rotativo pelos 5 concelhos que integram o Pinhal Interior Sul, o próximo mercado em Oleiros está já agendado para o dia 8 de julho, coincidindo com uma das três feiras que anualmente ocorrem na vila de Oleiros (março, julho e novembro).

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.