Quintais nas Praças do Pinhal voltaram a Oleiros

1439305963Quintais_34_edicao
Os Quintais nas Praças do Pinhal voltaram  a Oleiros no último domingo, dia 9 de agosto, e contaram com a participação de cerca de 50 expositores dos cinco concelhos participantes (Oleiros, Mação, Sertã, Vila-de-Rei e Proença-a-Nova).
Num dia em que centenas de pessoas passaram pelo Jardim Municipal, não faltou animação nesta manhã, desde os bombos da Casa do Benfica de Proença-a-Nova, à Filarmónica Oleirense e ainda um cantor conterrâneo.

A tarde demonstrou-se também de grande afluxo e contou com a visita do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros que realizou uma marcha singular, acompanhada de uma “junta de bois”, que há muito não se via no concelho. A atuação fez alusão às tradições Oleirenses, seguindo com destino à Igreja Matriz para a concentração das fogaças, inserida nos festejos de Santa Margarida.

A 34ª edição encerrou às 18 horas, altura em que abria a Feira do Pinhal, e foi considerada a mais movimentada de sempre no nosso concelho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.