Quintais no Mercado Municipal

1452534687IMG_5257

O Mercado Municipal foi o cenário de mais uma edição d’Os Quintais nas Praças do Pinhal. No domingo juntaram-se 42 participantes, dando primazia aos hortícolas e frutos da época, para além dos habituais bolos regionais, artesanato, entre outros.

A manhã, tipicamente mais forte em termos de afluxo, chegou a congestionar a circulação apesar do dia ventoso que se fazia sentir lá fora. À entrada, os visitantes eram convidados a tirar uma fotografia com o espantalho e o grupo de Teatro Amador da Casa da Cultura que mais uma vez surpreendeu e manteve todos divertidos com as comédias apresentadas. Durante a tarde o Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim aqueceu o ambiente com danças e cantares populares.

Esta edição contou também com novidades, entre elas a informação nutricional de alguns dos hortofrutícolas à venda, assim como o lançamento em papel do primeiro Boletim Agrícola Municipal de 2016.

Os produtores dos cinco concelhos participantes (Oleiros, Mação, Sertã, Vila-de-Rei e Proença-a-Nova) frisaram as boas condições do espaço onde decorreu o evento, assim como a boa organização do mesmo.

De relembrar que Os Quintais nas Praças do Pinhal são promovidos pela Associação Pinhal Maior e circulam pelos cinco concelhos acima mencionados de forma a oferecer os melhores e mais frescos produtos que esta zona oferece. A próxima paragem será em Vila de Rei a 14 de fevereiro, sendo que só em junho voltarão a Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.