Rali chuvoso não afastou espectadores

1481022385IMG_0616

O V Rali Fim de Ano – Rota do Medronho estreou-se em estradas oleirenses no passado fim-de-semana.

Apesar da chuva que marcou o segundo dia da prova, estiveram em  Oleiros largas centenas de espectadores tanto no centro da Vila como nos troços mais distantes.

Toda a envolvência de um evento desta dimensão trouxe ao concelho visitantes que esgotaram a ocupação hoteleira da Vila e geraram grande afluência na restauração e comércio.

Apesar dos condicionamentos de trânsito/estacionamento anunciados, não houve problemas a assinalar pelo que o Município agradece a compreensão de todos.

O Rali Fim de Ano, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, foi composto por 3 secções num total 76,70Km e 6 PEC num total de 39,64Km e decorreu em asfalto e calçada.

O piso escorregadio, derivado da chuva abundante, não provocou acidentes de maior, em parte graças à forte preocupação da organização com a segurança.

Para garantir a eficiência da segurança estiveram envolvidos meios da Associação Pinhal Total, GNR, Bombeiros Voluntários de Oleiros, Município de Oleiros e da própria Escuderia.

Na sexta-feira arrancaram 26 carros tendo terminado a prova no sábado, apenas 19 desses. No Hotel Santa Margarida, cerca de 250 pessoas assistiram à entrega de prémios.

Os vencedores foram Herlander Trindade e Palmira Martins ao volante do Subaru Impreza; seguidos de Fernando Teotónio e Luís Morgadinho com uma diferença de 27 segundos com o Mitsubishi EVO VII.

O terceiro lugar do pódio foi entregue ao Mitsubishi Lancer EVO VI de Jose Blanco e Valter Cardoso que ficaram a 1:45.70 do segundo lugar. Todos os tempos podem ser consultados aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.