Rali Rota do Medronho 2011 é já no próximo fim-de-semana

Nos próximos dias 12 e 13 de Março,  vai para a estrada a segunda edição do RALI ROTA DO MEDRONHO, entre os concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova. Esta prova, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pontua para Campeonato Nacional OPEN de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Troféu Nacional de Clássicos – Ralis e Campeonato Regional de Ralis –  Centro. O headquarter (base da prova) situa-se na Vila de Oleiros, pelo que a prova se inicia nesta vila, segue para Proença-a-Nova e volta a Oleiros para concretizar o seu término. Integrados nesta competição estão também o “Desafio Modelstand” (Peugeot 206),  o “Troféu Fastbravo” (Seat Marbella) e o “Troféu Fiat(e) em nós e acelera… “(Fiat Uno).

Os motores fazem-se ouvir logo no sábado, (dia 12), pelas 14:00h, com uma Prova-Teste / Shakedown, a decorrer nas imediações de Oleiros, a qual estará aberta aos concorrentes durante três horas, onde todos poderão testar e ultimar as afinações das suas “máquinas”, num percurso preparado para o efeito e com todas as condições de segurança.

Domingo de manhã (dia 13), os carros partem rumo a Proença-a-Nova,  zona onde decorre as primeiras quatro provas especiais de classificação. Pela hora de almoço, os carros de competição irão estar parados no centro desta localidade, em Parque Fechado. Efectua-se um Parque de Assistência, de 30 minutos e, posteriormente, os concorrentes  rumam à zona de Oleiros, onde são disputadas as últimas quatro provas “contra o cronómetro”.

Ao fim da tarde, tendo o pódio da prova como palco do espectáculo, é feita a consagração dos vencedores, na Praça do Município, em Oleiros, o que vem assim aumentar fluxos de visitantes e de turistas no centro da vila.