Rali Rota do Medronho apresentado oficialmente

O Rali Rota do Medronho foi apresentado na passada Terça-feira, 2 de Março, à imprensa e autoridades locais dos concelhos de Proença-a-Nova e Oleiros, numa sessão muito concorrida que revela o interesse com que a prova está a ser recebida por toda a Beira Interior. Para além dos elementos da Escuderia Castelo Branco, responsáveis pela organização da prova, a sala encheu-se ainda com a imprensa e com os representantes das forças de segurança, bombeiros e outras entidades e com alguns dos patrocinadores do rali que não quiseram deixar de prestar desta forma o seu apoio ao regresso dos ralis à região. Na ocasião, como não poderia deixar de ser, estiveram presentes os anfitriões do evento, os presidentes das Câmaras Municipais de Oleiros e Proença-a-Nova.

Os responsáveis pela organização do Rali Rota do Medronho, a ter lugar naqueles concelhos nos dias 20 e 21 de Março, divulgaram os detalhes da prova, apresentando o trabalho que efectuaram durante os meses de preparação, incluindo acessos facilitados às Especiais (com garantias de visibilidade e de segurança), para além de locais de descanso e lazer, complementando de forma ímpar o fim-de-semana passado em terras do Medronho.

O regulamento da prova já estava há muito disponível no site da FPAK e do site da Escuderia Castelo Branco, ficando agora a documentação completa com a inclusão do Guia do Rali, que servirá para que todos possam estar por dentro da competição a toda a hora e a todo o momento. Está assim garantido o “upgrade” que garante a inclusão deste rali no Campeonato Open de 2010, também a contar para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Troféu Nacional de Clássicos, Campeonato Regional de Ralis – Centro e ainda para o Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo.