Scroll Top

Rali ROTA DO MEDRONHO dias 20 e 21 de Março em Oleiros

Depois do sucesso conseguido com a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco em 2009, integrada no Campeonato Open de Ralis, o clube albicastrense decidiu apostar num verdadeiro “upgrade” de qualidade, deslocando a prova para uma outra zona da Beira-Baixa, a “Capital do Medronho“, que acolheu esta ideia desde o seu lançamento.

A procura de classificativas mais interessantes para os concorrentes, com desenho e competitividade exemplares, levou a Escuderia Castelo Branco até Oleiros e avaliar a disponibilidade de estradas, algumas delas outrora utilizadas em terra (nos ralis dos anos 70 e 80) que o “progresso entretanto asfaltou”, mantendo no entanto grande parte do traçado original  que lhe empresta o interesse procurado pelos participantes. Nasce assim o Rali Rota do Medronho! Um fruto cuja tradição firme de qualidade está bem enraizada no concelho de Oleiros, onde anualmente se celebra a Semana do Medronho e da Castanha e a Maratona de BTT “Rota do Medronho”, a qual vai já para a sua 4.ª edição.

Com a realização deste evento, Oleiros assume-se definitivamente como a “Capital do Medronho”. Segundo a organização, garante-se assim o excelente nível de infra-estruturas de acolhimento à caravana do “Open”, afirmando ainda mais a oferta hoteleira e gastronómica da região. Espera-se então que o Rali Rota do Medronho seja um enorme sucesso.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.