Rali Rota do Medronho, upgrade de qualidade garantido

O Rali Rota de Medronho que se realizou no passado fim-de-semana entre Oleiros e Proença-a-Nova, revelou-se um upgrade de qualidade. O evento, com a chancela Escuderia de Castelo Branco, teve o apoio das duas autarquias anfitriãs e superou as expectativas. Segundo a organização, “seis interessantes provas de classificação, desenhadas nas competitivas estradas do interior beirão, serviam de “ementa” proposta para a realização desta terceira prova do Campeonato Open de Ralis, tão concorrida como as realizadas anteriormente, mas talvez a mais disputada do ano, ainda mais porque a instabilidade das condições atmosféricas dificultou e de que maneira, a escolha de pneus e dos “set-ups” dos carros participantes”. Após seis classificativas em que manteve uma luta acesa com Daniel Ribeiro, Manuel Coutinho acabou por conseguir levar de vencida toda a concorrência na primeira edição do Rali Rota do Medronho, o que garantiu grande animação na região onde para além do medronho, desta vez também o automobilismo foi rei.

O Rali Rota do Medronho foi uma prova seguida por muitos espectadores amantes do automobilismo desportivo, os quais mantiveram um comportamento irrepreensível a todos os níveis, nomeadamente dentro das Provas Especiais, comportamento esse realçado pelas equipas participantes que acrescentaram a essa opinião, a de que a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco foi muito interessante e competitiva. O Rali Rota do Medronho veio para ficar e estará de volta em 2011.