Rancho de Oleiros leva tradição até Loures

1478688932rancho.

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (RFEO) esteve em São João da Talha, Loures, no passado dia 5 de novembro nas “24 horas de Folclore”.

O RFEO levou a tradição Oleirense a este evento onde estiveram presentes 43 grupos de Folclore.

O RFEO celebrou recentemente 50 anos de existência, num esforço continuado que dedica à recuperação e preservação dos traços tradicionais do folclore, bem como à implementação da prática musical, nomeadamente através da animação de diversas festividades e outros espetáculos.

O Rancho conta já com um número elevado de executantes, com idades compreendidas entre os cinco e os sessenta e sete anos, e tem um papel fundamental no desenvolvimento cultural e musical da comunidade Oleirense.

Esta Associação faz parte das nove associações (sociais, culturais, educativas, desportivas e recreativas) apoiadas pelo Município através de protocolos de execução que promovem o Associativismo Ativo.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.