Rancho de Oleiros promove Marchas Populares

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros levou a efeito a realização dos Santos Populares em Oleiros. Integradas nesta iniciativa, a mesma colectividade promoveu no passado Sábado a realização das Marchas Populares 2010. Foram quatro os grupos que compareceram à chamada, proporcionado a todos quantos assistiam um espectáculo bastante agradável.

Em frente ao edifício dos Paços do Concelho as crianças do Infantário Maria Augusta da Silva (Santa Casa da Misericórdia de Oleiros), do Jardim-de-Infância de Oleiros e os elementos do Grupo de Cantares do GAIO (Orvalho) e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, deliciavam todos com as suas marchas e coreografias, trajes e acessórios, revelando muito trabalho e dedicação em prol do reviver de tradições antigas. Marchas populares, coroas de marcelas ou a tradição de ir à fonte, são só alguns exemplos, pelo que todos os intervenientes estão de parabéns pelo empenho que revelaram.

No Jardim Municipal, pela noite fora, continuou o serviço de bar e esplanada, onde não faltou a tradicional sardinha assada e as actuações da Filarmónica Pedroguense e do artista Oleirense Rui Gaio. Os festejos prolongam-se no próximo Sábado, dia 3 de Julho, com a realização do V Encontro de Folclore de Oleiros, também promovido pelo Rancho de Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.