Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros brilha na RTP 1

Ontem, dia 7 de Abril, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (RFEO) actuou no programa “Portugal no Coração” da RT1, onde representou com alma e dignidade o concelho. Na ocasião, o Presidente da Direcção do RFEO, Aniceto Caldeira Rijo, entregou na ocasião várias lembranças do concelho, onde não faltou a Aguardente de Medronho e aproveitou, oportunamente, para promover o Cabrito Estonado de Oleiros, frisando que esta é uma especialidade legitimamente Oleirense. Segundo aquele responsável “eram para trazer um cabrito estonado…mas chegaria aos estúdios da RTP frio”. Como se sabe, esta é uma iguaria que deve ser servida a sair do forno para manter as suas características, nomeadamente a pele estaladiça e a carne suculenta.

Recorde-se que a participação do RFEO se insere no âmbito de uma selecção que está a decorrer na qual cada rancho se inscreve e cada dia passa a execução de uma dança (ou cantar) de dois dos inscritos, os quais se submetem então a uma votação por parte do público. Por dia, apenas é seleccionado um dos ranchos. No caso do Rancho de Oleiros, foi evidente a sua autenticidade e entrega.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.