Reordenação de ecopontos para reciclagem mais inclusiva

1606382118Ecopontos

A EGF (Environment Global Facilities) e as suas concessionárias estão a realizar uma campanha de reorganização de ecopontos. O objetivo da ação é reorganizar os ecopontos, promovendo a reciclagem junto dos cidadãos com alguns tipos de limitações visuais e, assim, aumentando a reciclagem. A campanha nacional arrancou em outubro e prevê-se que esteja concluída em fevereiro.

A EGF e as suas 11 concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor e Valorsul) estão a colocar em prática a ação. Os ecopontos vão apresentar-se da esquerda para a direita em todo o país (azul, verde, amarelo). Assim, os cidadãos cegos ou com limitações visuais conseguirão identificar mais facilmente o contentor em que devem colocar cada resíduo.

Além desta reordenação dos ecopontos, o código da reciclagem presente em vários suportes informativos, será disponibilizado em audiodescrição, para que seja possível ouvir as regras que se encontram no site da EGF.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.